terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ha Vagas? Sim ou Não?!!

Há   Vagas

Vendedor com Ensino Médio Completo
É necessário ter experiência na função



           Você já deve ter visto um anúncio deste tipo, e ter se perguntado, mas como eu vou ter experiência se não tive a oportunidade para adquiri - la ? E por incrível que pareça há muitas desses anúncios, onde as lojas, empresas, fabricas e firmas de todos os gêneros estão necessitando de pessoal para trabalhar, mas muitas vezes não dão a oportunidade para um jovem sem experiência poder mostrar a sua capacidade profissional, e então meus amigos, como é que podemos resolver esta questão?
           Pois eu lhes digo, que se tivesse um pouco mais de compreensão e uma consciência sócio-econômica, elas se disponibilizariam a ensinar um grupo de jovens sem experiência, ou seja, qualificá - lo para a determinada vaga que esta empresa está precisando, pois assim, este jovem pode ir se adequando as normas e politicas da empresa.
           E um processo pelo qual já passei e achei uma maneira justa de disputar realmente uma vaga, foi o processo de seleção das Indústrias Michelleto S/A, que era o seguinte: 1° os candidatos faziam um teste de matemática (porque era metalúrgica); 2° os aprovados faziam a temida entrevista, pela qual nós candidatos eramos avaliados cuidadosamente até no olhar; 3° sendo aprovados na entrevista, nós candidatos teríamos que nos disponibilizar por três semanas de qualificação para as vagas oferecidas, podendo assim se familiarizar com as normas e as regras da empresa; 4° sendo aprovado no curso de qualificação, daí faríamos a inspeção médica, para depois poder assim assinar o contrato de trabalho.
           Muitos poderão dizer que eu estou desorientado, mas não para mim, pois esse método parece o mais justo e o que realmente demonstrará a sua capacidade técnica - profissional para a empresa.





Nenhum comentário: